Solda Ultrassom para Máscaras (Saúde)

A utilização de termoplásticos tem crescido dia após dia em todos os campos da indústria e com isso a necessidade de soluções para unir peças com qualidade, confiabilidade e acabamento.

Com os sistemas de solda produzidos pela Weltech e decorrência deste crescimento, todo mundo vê esta qualidade nos produtos finais, principalmente na área da saúde. O consumidor final que adquire um produto confiável com acabamento perfeito, por este motivo não há mais a utilização de solventes, colas adesivos, fixadores entre outros.

O processo de solda por ultrassom consiste na transformação de energia elétrica em vibrações mecânicas, através de um sono-conversor piezo elétrico.

As vibrações realizam movimentos axiais e chegam a atingir frequências de 20 mil a 40 mil ciclos por segundo e são transmitidas as peças a serem soldadas através do sonotrodo.

Devido ao atrito, a energia é convertida em calor necessário para realizar a fusão entre as interfaces. As peças sofrem fusão nas regiões de contato e soldam instantaneamente.

A solda ultra-sônica é utilizada nas mais diversas áreas: setor médico hospitalar, indústria automobilística, eletrodomésticos, utilidades domesticas, embalagens, brinquedos, têxtil, confecções (lingerie), informática, construção civil, peças técnicas, entre outras.